Instituto José Maciel

Depoimentos

Estatísticas do Site

Membros : 696
Conteúdo : 636
Links da Web : 6
Visualizações de Conteúdo : 899542

Pessoas Online

Nós temos 30 visitantes online


Boate Arpege - Natal - 1941

E-mail Imprimir PDF

Boate Arpege | Natal | 1941

Última atualização ( Qua, 07 de Março de 2012 17:25 )
 

Medalha Alberto Maranhao

E-mail Imprimir PDF

Treze personalidades do Rio Grande do Norte receberam, ontem, a Medalha Alberto Maranhão. O titulo foi entregue no auditório da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. A comenda foi instituída em 1959, na administração Aluizio Alves. O ex-governador, inclusive, foi um dos homenageados e recebeu a homenagem das mãos do governador Garibalde Filho.

Também foram agraciados com a medalha Alberto Maranhão, o artista plástico Abraham Palatinik; a professora Consatância Lima Duarte; o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Heitor araújo Sales; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Francisco Fausto Paula de Medeiros; o professor Hélio Dantas; o professor Vingt-un Rosado Maia; o jornalista João Ururahy Nunes; o ex-governador Cortez Pereira; o médico Olimpio Jorge Maciel; o advogado Paulo de Tarso Fernandes; o historiador Raimundo Soares; e o professor Tarcísio Natividade Medeiros.

 

Centenario de nascimento de Alinio Cunha de Azevedo

E-mail Imprimir PDF

Hoje é o centenário de nascimento do meu pai, Alinio Cunha de Azevedo. Nascido em 21.01.1919  e  falecido em 02.02.2003, era natural de Jardim do Seridó (RN), filho de Antônio Antídio de Azevedo e Alice Cunha de  Azevedo. Seu pai foi tabelião público, poeta e trovador, membro da Academia Norteriograndense de Letras, assim como seu sogro, o professor e advogado Francisco Ivo Cavalcanti. Sua mãe Alice, católica praticamente, membro de tradicional família seridoense, filha do coronel Felinto Elysio de Oliveira  Azevedo,  deputado  provincial na Monarquia por dois mandatos e deputado estadual na República por sete mandatos, havido sido presidente da Assembleia Legislativa do Estado e nessa condição, por duas vezes, exerceu na interinidade o Governo do Estado do RN. Era irmão de Max Cunha de Azevedo, professor universitário aposentado e Ednah Cunha de Azevedo, alta funcionária do INPS, já falecida.

Última atualização ( Qua, 23 de Janeiro de 2019 17:27 ) Leia mais...
 

Dalia Mendonca

E-mail Imprimir PDF

 

II Guerra Mundial

E-mail Imprimir PDF
 
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
 Natal/RN - Brasil,