Foto tirada em 1961 mostra Nelson Mandela com 42 anos, época em que ainda lutava boxe. Dois anos depois Mandela foi preso e condenado por crimes capitais no julgamento de Rivonia.
Em 11 de Fevereiro de 1990, Mandela, aconpanhado por Winnie, sua esposa na época, deixa a prisão Victor Verster onde permaneceu por 27 anos acusado de terrorismo pelo Governo Sul-Africano.No dia da saida de Nelson Madela da prisão, homem comemora enquanto segura jornal onde a manchete afirmava: "Mandela é libertado hoje".
Mandela e Frederik Klerk mostram o diploma e a medalha ao receberem o Prêmio Nobel da Paz de 1993 em Oslo, na Noruega.
Rainha Elizabeth II e Nelson Mandela a caminho do palácio em 1996.
Durante a visita a Inglaterra em 1996, Mandela brinca com crianças na praça trafalgar, em Londres.
Em 1998, o entao Presidente do EUA, Bill Clinton, visita a cela onde Nelson Mandela ficou preso por 17 anos.
O então Presidente Russo Boris Leltsin cumprimenta Nelson Mandela com um beijo durante um encontro em Moscou, em 1999. Os dois Paises selaram um acordo econômico em áreas como a produção de ouro e diamante e se comprometeram a estreitar os laços politicos.
Durante a eleição na África do Sul em 1999, Mandela realiza comício na Cidade de Qwa Qwa, a 300 km da capital Johannesburgo.
Mulheres usam chapéu com a imagem de Mandela durante as eleições de 1999 quando o então presidente apoiou Thabo Mbeki como seu sucessor.
Partidários ouvem discurso de Mandela num comício em Seboukeng, nas eleições de 1999.
O cantor Michael Jackson recebe um prêmio de musica das mãos de Nelson Mandela, em 1999. O rei do pop foi homenageado na África Music Awards, em Sun City, a 120km de Johannesburgo.
Já ex-presidente, Mandela participa de um evento da fundação de Bill Gates em Seattle. Mandela foi convidado por Gates e sua esposa para dar palestras a líderes comunitários.
Em 2000, Mandela acendeu uma vela simbolizando o milênio na cela da antiga prisão em que ficou detido por 27 anos.
Mandela é fotografado nas comemorações de 10 anos de sua libertação, em Johannesburgo. Quando foi questionado pela imprensa sobre como estava, ele respondeu: "estou no topo do mundo".
Usando roupas tipicas, Mandela reza na igreja de Inanda junto com 30 mil pessoas, na cidade de Durban.
Nelson Mandela fuma um cachimbo típico de nativos americanos, em Minneapolis, nos Estados Unidos, durante visita ao pais em 2000.
Turista fotografa ex-cela de Nelson Mandela, na ilha re robben, na África do Sul.
Na foto, Mandela faz um esboço de um desenho da época em que esteve na prisão.
Mandela segura a taça da Copa do Mundo de Futebol da Fifa no dia em que foi anunciado que a África do Sul seria sede do campeonato em 2010.
Na primeira visita do Papa João Paulo II a África do Sul.
Mandela comemora o recebimento de um diploma honorário em Amherst Massachusetts College, em Nova York, em 2005.
Pelé beija cabeça de Nelson Mandela na véspera da partida amistosa "90 minutos por Mandela" em comemoração aos 89 do ex-presidente da África do Sul, em Johannesburgo, em 2007.
Princesa Diana cumprimenta Nelson Mandela na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Nelson Mandela, em Londres, durante os preparativos para seu aniversário de 90 anos, em 18 julho de 2008.
Em 1958, ainda lider do CNA, Nelson Mandela deixa uma sinagoga, que era usada como um tribunal, em Pretória, na Africa do Sul.
< Anterior | Próximo > |
---|