Instituto José Maciel

Conteudo

Depoimentos

Estatísticas do Site

Membros : 28668
Conteúdo : 668
Links da Web : 6
Visualizações de Conteúdo : 1083403

Pessoas Online

Nós temos 14 visitantes online

Memorial da Medicina do RN

E-mail Imprimir PDF

Memorial da Medicina do RN: Diretrizes aprovadas em Sessão Plenária do Cremern

O Memorial da Medicina do Rio Grande do Norte, teve suas Diretrizes aprovadas em Sessão Plenária do Cremern e seu Estatuto e seu Regimento Interno encontram-se em fase final de construção.

DIRETRIZES DO
MEMORIAL DA MEDICINA
DO RIO GRANDE DO
NORTE

                         Art. 1° - O Memorial da Medicina do Rio Grande do Norte (MMRN-Cremern) é uma extensão do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, sem fins lucrativos e duração por tempo indeterminado, que tem por finalidade: I - a preservação da memória da Medicina no RN por meio da defesa, conservação e preservação do patrimônio histórico, artístico e técnico da Medicina do Rio Grande do Norte, inclusive o acervo particular de médicos partícipe dessa História representado por documentos, bibliotecas, diplomas, comendas, medalhas e outros objetivos pessoais e artísticos; II – a promoção da cultura científica e humanística; III – a reconstrução sócio-histórica da Medicina do Rio Grande do Norte, inclusive a gráfica e a visual; IV – a promoção suplementar e subsidiária da cultura e das estórias médicas do Rio Grande do Norte; V – promoção da ética e dos valores universais; VI – ações complementares de capacitação nas áreas de estudos e pesquisas da medicina no Rio Grande do Norte; VII – elaboração e execução direta e ou em conjunto com outras Instituições conveniadas, de projetos, programas e planos correlatos à defesa do patrimônio médico do Estado; VIII - promoção de estudo e de pesquisa em área do ensino e de saúde; IX – campo de estágio para cursos afins; X – divulgação das informações e dos conhecimentos técnicos e científicos produzidos, inclusive por meio da mídia nacional e internacional; XI – exposição de acervos, inclusive virtual e visitação pública.
                         Art. 2° - O Memorial da Medicina do Rio Grande do Norte obedecerá às diretrizes da política nacional de educação, de cultura e de memória estabelecida pelo Governo Federal, as diretrizes políticas do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern).

                         § 1° - O Memorial tem como missão: “Proteger, preservar e promover a memória da medicina do Rio Grande do Norte, garantindo a segurança dos seus produtos e serviços”.

                         § 2° - O Memorial tem, por valores institucionais, a obediência aos princípios da ética, a transparência dos atos, o conhecimento como fonte da ação, o espírito de cooperação e o compromisso com os resultados.

                         § 3° - O Memorial tem, como espaço de atuação, a preservação da memória da medicina do Rio Grande do Norte.

 
 Natal/RN - Brasil,