Instituto José Maciel

Depoimentos

Estatísticas do Site

Membros : 467
Conteúdo : 617
Links da Web : 6
Visualizações de Conteúdo : 762865

Pessoas Online

Nós temos 31 visitantes online

O adeus a Dom Eugenio - MISSAS E HOMENAGENS

E-mail Imprimir PDF

Reconhecido por sua dedicação à Igreja, Dom Eugenio de Araújo Sales (1920-2012) foi homenageado em Acari, cidade onde nasceu, durante missa celebrada ontem pelo Padre Francisco de Assis Costa na Matriz de Nossa Senhora da Guia. No domingo (15), às 7h, também na matriz, Padre Costa e o Monsenhor Raimundo celebram Missa de 7º dia. Em Acari ainda está programada missa no 30º dia.

Em Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo de Natal, celebra Missa de 7º dia no sábado (14), às 11h, na Catedral Metropolitana, Cidade Alta.

A Polícia Militar do RN também presta homenagem à Dom Eugênio Sales nesta sexta-feira, quando será celebrada missa na Paróquia Militar Cristo Rei às 7h30. Dom Eugênio foi o primeiro Capelão da PM-RN, tendo sido nomeado no posto de Capitão PM pelo governador José Augusto Varela em 1948. A missa é aberta ao público. "Nós, que fazemos parte da Polícia Militar, sentimo-nos honrados pelo Capelão que tivemos e rogamos ao Senhor seu descanso eterno", declarou o Major Capelão Chagas.

Dom Eugenio de Araújo Sales nasceu no dia 8 de novembro de 1920. Entrou para o Seminário Maior da Prainha, em Fortaleza, com apenas 16 anos. Foi ordenado sacerdote por dom Marcolino, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. Do trabalho com as comunidades do Rio Grande do Norte nasceu a semente da Campanha da Fraternidade.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 Natal/RN - Brasil,