Instituto José Maciel

Prefeitura de Macaíba entrega medalhas a homenageados

E-mail Imprimir PDF

Legenda: Prefeita Marília Dias entrega medalha a Governadora Wima de Faria.

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Macaíba realizou nesta segunda-feira (26), em conjunto com a Câmara Municipal, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Macaibense e Mérito Fabrício Gomes Pedroza, no Largo do Palácio Auta de Souza, sede da Prefeitura Municipal, situada na Av. Mônica Dantas. Foram agraciadas com o título 14 personalidades de diversas áreas.

A solenidade começou com a entrega do Título de Cidadão Macaibense, que foi realizada pelo presidente da Câmara Municipal de Macaíba, vereador Thomás Sena. O agraciado com o título foi o Major-Brigadeiro-do-Ar Louis Jackson Josuá da Costa, comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (representante do Comando da Aeronáutica no Nordeste).

O primeiro a receber o mérito das mãos da prefeita Marília Dias foi Fabrício Gomes Pedroza Filho, tetraneto e representante na solenidade do patrono do Município. Em seguida, o comandante Graco Magalhães Alves foi condecorado com a medalha. Ele é membro da família de Fabrício Gomes Pedroza.

O senador da República Garibaldi Alves Filho também foi homenageado, mas como não pode estar presente foi representado pelo deputado estadual Valter Alves. Assim como Garibaldi Alves, o senador José Agripino Maia não pode comparecer ao evento, mas foi lembrado pelos serviços prestados ao Município.

Dando seguimento ao evento, o administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padre Júlio César Souza Cavalcante, recebeu a medalha pelos nove anos a frente da Igreja Católica em Macaíba.

Além de receber o título de cidadão macainense, o Major-Brigadeiro-do-Ar Louis Jackson Josuá da Costa também foi condecorado com o Mérito Fabrício Gomes Pedroza. Seus laços familiares e a referência profissional que possui servindo no alto escalão da força aérea brasileira são alguns dos motivos para o recebimento da honraria.

Também foi agraciada com a medalha a professora Maria Letícia Rodrigues, que muito se esforçou em mais de 40 anos para desenvolver a Educação macaibense. A Desembargadora Federal Maria de Lourdes Alves Leite recebeu a homenagem logo em seguida, tendo em vista seus laços familiares e a posição que ocupa na alta corte trabalhista brasileira.

A professora Natércia Leiros Ferreira foi lembrada e agraciada com a medalha Fabrício Gomes Pedroza pelo grande feito de ter concebido o desenho original do brasão e da bandeira de Macaíba. Pelos relevantes serviços prestados à Cultura do Município, também foi lembrado e condecorado o Dr. Olímpio Maciel, presidente do Instituto Pró-Memória.

Dedicando toda a sua vida profissional a educadar jovens macaibenses, o professor Rivaldo D`Oliveira - que lecionou nas escolas Agrícola de Jundiaí e Municipal Dr. Severiano - recebeu sua medalha como forma de reconhecimento a tanto trabalho pela cidade.

O presidente da Fundação Lar Celeste Auta de Souza foi mais um que recebeu a comenda das mãos da prefeita Marília Dias. Ele foi reverenciado pelos relevantes serviços prestados em prol da causa da criança e do adolescente por mais de 30 anos.

Entre os homenageados esteve também o vice-presidente do Tribunal de Contas  do Estado, o Conselheiro Valério Alfredo Mesquita. Seus esforços pela revitalização do Casarão dos Guarapes (sede do maior empório comercial do Estado, que pertenceu a Fabrício Gomes Pedroza) e sua incansável luta pelos assuntos inerentes ao Município foram decisivos para a escolha de seu nome como uma das personalidades que deveriam receber a comenda.

Por fim, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Maria de Faria, foi quem encerrou os atos de recebimento das medalhas, sendo reconhecida pelo intenso trabalho realizado em prol de Macaíba.

Além dos homenageados, estiveram presentes o vice-prefeito, Auri Simplício, todos os secretários e vereadores do Município, além de personalidades de destaque na sociedade potiguar como o deputado federal Rogério Marinho, os deputados estaduais Gesane Marinho, Ricardo Mota e Ezequiel Ferreira de Souza, o Brigadeiro-do-Ar Raul Botelho, comandante da Primeira Força Aérea, o Coronel Aviador Antônio Carlos Prado Rodrigues, comandante do Estado-Maior do Segundo Comenado Aéreo Regional e o Coronel Aviador Carlos Eduardo Alves da Silva, comandante da Base Aérea de Natal.

 
 Natal/RN - Brasil,