Instituto José Maciel

Depoimentos

Estatísticas do Site

Membros : 485
Conteúdo : 626
Links da Web : 6
Visualizações de Conteúdo : 836742

Pessoas Online

Nós temos 27 visitantes online

Por que ruiu a ponte de Macaiba?

E-mail Imprimir PDF

A imprensa local noticiou há dias, o desabamento da ponte de Macaíba, sobre o rio Jundiaí, afluente do Potengi, fato esse ocorrido em 28 de junho findo às 9 horas da manhã.

A velha ponte foi construída por meu pai, no ano de 1904, quando as únicas viaturas daquele tempo, eram, apenas, carroças e carros de boi.

Edificada sobre a rocha, com cinco arcos em forma de abóboda, que davam acesso a correnteza das águas provocadas pelas enchentes do rio, não poderia ruir desastrosamente.

As duas partes principais de uma ponte, são: a infraestrutura com os elementos de apoio, como sejam – fundamentos, pilares, contrafortes etc., e a superestrutura com a armadura e o leito para o trafego em geral. Tudo isso foi executado com a segurança, o que se prova pela solidez e resistência a muitas enchentes, como as de 1905, 1924 e de 1940, quando as águas subiram além de um metro do seu tabuleiro, mostrando-se orgulhosa de si mesma, porque a tudo desafiou.

Leia mais...
 

Desfile Militar na 2ª Guerra em Natal/RN - Brasil

E-mail Imprimir PDF


 
 
   

Dr. Waldemar Kischinhevsky

E-mail Imprimir PDF

Waldemar Kischinhevsky (Cadeira No. 90)
Membro Titular

Secção de Ciências Aplicadas à Medicina
Cadeira No. 90 - Patrono: Oswaldo Gonçalves Cruz
Eleito: 31/05/1990 - Posse: 20/11/1990 - sob a presidência de Jorge Sampaio de Marsillac Motta
Saudado por: Nicola Casal Caminha
Antecessor: Osolando Judice Machado
Falecido: 30/04/2003

Nasceu em 05 de outubro de 1925, no Rio de janeiro (RJ).

Filho de Adolpho Kischinhevsky e Berta Medovedovsky Kischinhevsky.

Graduou-se em Medicina na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 1951. Doutor em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Professor Titular por concurso público de títulos e provas para a disciplina de Radiologia da UNIRIO; Livre Docente e em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A sua capacitação na especialidade o credenciou para o cargo de Professor de Radiologia da Faculdade de Medicina de Petrópolis e Professor Assistente de Radiagnóstico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de janeiro (PUC). Nomeado para o cargo de Decano do Centro de Ciências Biológicas da Saúde da Universidade do Rio de Janeiro, também obteve a indicação para o cargo de Pró-Reitor Acadêmico da mesma Universidade.

Leia mais...
 
 Natal/RN - Brasil,