Instituto José Maciel

Depoimentos

Estatísticas do Site

Membros : 488
Conteúdo : 627
Links da Web : 6
Visualizações de Conteúdo : 843457

Pessoas Online

Nós temos 6 visitantes online

Posse de Dr. Olímpio na Academia de Medicina do Rio Grande do Norte

E-mail Imprimir PDF
 

O fundador da Cidade de Macaiba

E-mail Imprimir PDF

A tradição explica o pretérito e instrui o porvir, embora sem prender o espírito dos homens a ponto de fazê-lo esquecer as novas realidades em curso. A tradição não quer dizer que os vivos estão mortos, mas também que os mortos estão vivos por meio de sua história.

Na antiguidade, não havia nada mais caro ao coração de uma cidade do que a lembrança da sua fundação. Referindo-se a Grécia, o escritor Fustel de Colange afirmou que quando Pausânias visitou aquele país, no II século de nossa Era, cada cidade sabia dizer-lhe o nome do fundador com sua genealogia e os principais fatos de sua existência. Atualmente, essa lembrança apresenta-se na forma de busto/estátua fixada na praça principal e na comemoração da fundação e aniversário do fundador junto ao bronze.

A data de 26 de Outubro de 2009 marcará o bicentenário de nascimento de Fabrício Gomes Pedroza, uma figura mítica na história potiguar, pois é o fundador da Cidade da Macaíba e o pioneiro do comércio estadual.

Leia mais...
 

Encontro de Getúlio Vargas com Roosevelt

E-mail Imprimir PDF
 
 

 

Dr. Waldemar Kischinhevsky

E-mail Imprimir PDF

Waldemar Kischinhevsky (Cadeira No. 90)
Membro Titular

Secção de Ciências Aplicadas à Medicina
Cadeira No. 90 - Patrono: Oswaldo Gonçalves Cruz
Eleito: 31/05/1990 - Posse: 20/11/1990 - sob a presidência de Jorge Sampaio de Marsillac Motta
Saudado por: Nicola Casal Caminha
Antecessor: Osolando Judice Machado
Falecido: 30/04/2003

Nasceu em 05 de outubro de 1925, no Rio de janeiro (RJ).

Filho de Adolpho Kischinhevsky e Berta Medovedovsky Kischinhevsky.

Graduou-se em Medicina na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 1951. Doutor em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Professor Titular por concurso público de títulos e provas para a disciplina de Radiologia da UNIRIO; Livre Docente e em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A sua capacitação na especialidade o credenciou para o cargo de Professor de Radiologia da Faculdade de Medicina de Petrópolis e Professor Assistente de Radiagnóstico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de janeiro (PUC). Nomeado para o cargo de Decano do Centro de Ciências Biológicas da Saúde da Universidade do Rio de Janeiro, também obteve a indicação para o cargo de Pró-Reitor Acadêmico da mesma Universidade.

Leia mais...
 
 Natal/RN - Brasil,