Instituto José Maciel

Depoimentos

Estatísticas do Site

Membros : 485
Conteúdo : 626
Links da Web : 6
Visualizações de Conteúdo : 836742

Pessoas Online

Nós temos 25 visitantes online

Boate Arpege - Natal - 1941

E-mail Imprimir PDF

Boate Arpege | Natal | 1941

 

Medalha Alberto Maranhao

E-mail Imprimir PDF

Treze personalidades do Rio Grande do Norte receberam, ontem, a Medalha Alberto Maranhão. O titulo foi entregue no auditório da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. A comenda foi instituída em 1959, na administração Aluizio Alves. O ex-governador, inclusive, foi um dos homenageados e recebeu a homenagem das mãos do governador Garibalde Filho.

Também foram agraciados com a medalha Alberto Maranhão, o artista plástico Abraham Palatinik; a professora Consatância Lima Duarte; o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Heitor araújo Sales; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Francisco Fausto Paula de Medeiros; o professor Hélio Dantas; o professor Vingt-un Rosado Maia; o jornalista João Ururahy Nunes; o ex-governador Cortez Pereira; o médico Olimpio Jorge Maciel; o advogado Paulo de Tarso Fernandes; o historiador Raimundo Soares; e o professor Tarcísio Natividade Medeiros.

 

Governador Sylvio Pedroza

E-mail Imprimir PDF

Sílvio Pizza Pedroza (Natal, 12 de março de 1918 — Rio de Janeiro, 19 de agosto de 1998) foi um político brasileiro. Foi prefeito de Natal entre 1946 e 1951, e governador do estado do Rio Grande do Norte entre 16 de julho de 1951 e 31 de janeiro de 1956.

Seu trabalho como prefeito da capital do estado se caracterizou pelo investimento na orla marítima, pela construção da Avenida do Contorno, a oficialização do bairro do Alecrim, e pela integração do bairro das Rocas ao resto da cidade. Assumiu o governo estadual após o acidente aéreo do Rio do Sal, em Sergipe, no qual seu antecessor, Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia faleceu.

 FONTE: wikipedia
 

Dalia Mendonca

E-mail Imprimir PDF

 
 Natal/RN - Brasil,