Instituto José Maciel

Alleguede, na Casa de Cultura Newton Navarro

E-mail Imprimir PDF

Casa de Cultura Newton Navarro.

 

Palestra do Gov. Aluzio Alves em Macaiba

E-mail Imprimir PDF
Palestra do Governador Aluízio Alves em Macaíba.
Presentes: Dona Ivonne (primeira dama), Dona Mônica Nóbrega Dantas, Prof. Rivaldo e o Ex-Prefeito Manoel Firmino.

Fonte: Arquivo do Sr. José Inácio
 

EVOCACOES: JOSE JORGE MACIEL

E-mail Imprimir PDF

José Jorge Maciel era filho de Olímpio e Elen, as figuras mais puras que conheci na infância-adolescência em Macaíba. Meu primo pelos dois lados: Mesquita de Elen e Andrade de Olímpio.
Lembro-me do casarão encantado da rua Pedro Velho, onde nasceu Maciel. A força evocativa do seu nome me devolve aos anos cinquenta, quando menino escutava as alas-moças entoarem a canção do líder nascente "É Maciel, nosso prefeito!!". Médico, jovem, despontava para a política que o fez prefeito e secretário de estado. Depois, interrompeu o destino político para atender a vocação profissional. Mesmo assim, a sua passagem pela política não foi meteórica. Era um democrata de idéias e lutas nascidas nas vertentes literárias da velha Faculdade de Medicina da Bahia contra os esbirros do Estado Novo.
Leia mais...
 

Honras a Max Cunha de Azevedo

E-mail Imprimir PDF
O cenário humano do Rio Grande do Norte perdeu um ícone, há poucos dias, com a morte de Max Cunha de Azevedo.  Vida longeva e repleta de boas realizações, de bons exemplos e de ações benfeitoras.  Seu nome se irmana com solidariedade, competência e vontade de ser útil.  Também, pode-se associar ao seu nome muitos outros méritos, quais sejam:  buscar sempre a paz, venerar o  senso de justiça e pautar seus atos pelos preceitos da ética e da moral. No seu perfil há um outro atributo marcante, indissociável da sua figura humana, que é a alegria de viver.  Seu bom humor era quase constante, e ele gostava de partilhar esse dom com outras pessoas.
Leia mais...
 
 Natal/RN - Brasil,